Pular para o conteúdo principal

Resenha: A Rainha Vermelha

Autora: Victoria Aveyard X Editora: Seguinte X Paginas: 424 X ISBN: 9788565765695
O mundo de Mare Barrow é dividido pelo sangue: vermelho ou prateado. Mare e sua família são vermelhos: plebeus, humildes, destinados a servir uma elite prateada cujos poderes sobrenaturais os tornam quase deuses. Mare rouba o que pode para ajudar sua família a sobreviver e não tem esperanças de escapar do vilarejo miserável onde mora. Entretanto, numa reviravolta do destino, ela consegue um emprego no palácio real, onde, em frente ao rei e a toda a nobreza, descobre que tem um poder misterioso… Mas como isso seria possível, se seu sangue é vermelho? Em meio às intrigas dos nobres prateados, as ações da garota vão desencadear uma dança violenta e fatal, que colocará príncipe contra príncipe — e Mare contra seu próprio coração.
Só consigo descrever A Rainha Vermelha como um livro encantador. Não esperava tanto por ele, mas quando comecei a ler não consegui para até terminar. É um livro cheio de reviravoltas, me apaixonei e quis matar muitos personagens.

Agora o mundo é dividido pelo sangue. Prateados, além de seus surpreendentes poderes, são a elite, vivem na melhores condições. Por outro lado, os vermelhos não possuem poderes, vivem na miséria e trabalham para sustentar a vida luxuosa dos prateados. Além disso, qualquer jovem com 18 anos e que não tenha um trabalho é mandado para a guerra.

A Rainha Vermelha é narrado pela Mare Barrow, uma vermelha que mora em Palafitas, um vilarejo muito pobre, com seus pais e sua irmã casula. Seus irmãos foram recrutados para a guerra, assim como Mare será e, de certa forma, ela já está conformada com seu destino. Porém tudo muda quando Kilorn, seu melhor amigo, perde seu mestre. Mare não aceita que seu amigo seja enviado para guerra e está disposta a tudo para que isso não aconteça.

Durante sua tentativa de salvar Kilorn, Mare vai até o castelo e a partir desse momento sua vida inteira muda. Agora Mare precisa ser forte e lutar para continuar viva. Entre o medo de morrer e a vontade de acabar com a glória dos prateados, a protagonista precisa mentir para as pessoas que mais ama, ou começou a amar.

O livro possui vários "recortes" de outras histórias com grandes destaques, mas isso não me incomodou, pelo contrário.  Achei o mundo criado pela Victoria incrível, com cenas bem elaboradas e tudo mais. Gosto de livros que envolvam política, ainda mais quando consigo notar os aspectos "criados" com a nossa realidade. Estou bem ansiosa para ler a continuação e espero que seja ainda mais incrível.



Espero que tenham gostado da resenha, bjks e até o próximo post.

Comentários

  1. Oii!
    Também achei esse livro incrível, não sou de gostar de distopias ainda mais agora com tantas no mercado, mas quando peguei A Rainha Vermelha me surpreendi e só consegui largar depois que terminei. Essa história já tem um lugarzinho escpecial no meu coração <3
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Era para ter sido você

  Machucava te ver e não poder me aproximar como eu gostaria. As más escolhas já pesavam naquela época, mas agora, volta e meia, transbordam.  Observar o passado e o presente, saber que tudo poderia ter sido diferente e que dificilmente teremos uma segunda chance fere o coração. Tínhamos tudo, mas não nos tivemos o suficiente. Não corremos o risco, não abrimos mão de uma falsa estabilidade, de algo que não nos pertencia de verdade.  Preferimos fingir. Só que tudo ficava diferente com a tua presença. Desde o primeiro momento a conexão foi diferente. Nós não aceitamos isso, não permitimos que fosse real e nos demos mal. Carrego no peito o sentimento mais puro, faço da nossa breve história uma lembrança boa de um amor que não pode florescer. Minha pele tem tua assinatura, que nunca se apagará.

Blog day #BEDA

Hoje é o dia internacional do Blog. O Blog Day foi elaborado com a intenção de divulgar blogs legais, pra fazer esse mundo atingir mais pessoas e ser ainda mais incrível. Atualmente quem está promovendo esse evento no Brasil é o Rotaroots , onde  blogueiros lindos fazem uma lista com indicações. Tem blog pra tudo que é gosto, então confere aqui outros post de indicações. Comecei o blog a pouco tempo, mas já conheço a blogsfera há anos. Sou encantada por esse mundo onde pessoas escrevem por amor e distribuem conteúdo com carinho. Me sinto melhor quando estou preparado posts e envolvida com tudo o que é relacionado tanto com o meu blog quanto com o dos outros. Sempre estou buscado por blogs novos, atrás de conteúdo legal, inspiração e muitas outras coisas. Tudo o que preciso tem na blogsfera, por isso amo tanto esse mundinho. Separei 15 blogs lindos e cheirosos e que merecem a sua atenção. Todos são cheios de amor e carinho, então tenho certeza que vocês se vão se apaixonar...

FINALMENTE O BLOG VOLTOU

Desde que a Margot nasceu eu estou doida pra postar aqui, mas faltava tempo e coragem. Já tenho alguns posts prontos, mas um certo medo estava me impedindo de postar. Não sei explicar, mas algo dentro de mim estava me impedindo de fazer o que eu mais queria. Hoje decidi que finalmente o blog vai voltar, porque eu me sinto muito bem escrevendo e ultimamente eu tenho tentado encontrar coisas que me fazem bem, porque a vida anda bem complicada por aqui. Com o nascimento da Margot muita coisa mudou. Eu, principalmente, mudei muito. Já se passaram nove meses e eu ainda não me reconheço totalmente. Os primeiros 4 meses da Margot foram muito complicados, eu só vivia o mundo da maternidade e não queria me desgrudar dela. Tudo o que eu pensava era sobre a maternidade, foi uma entrega muito profunda. Entrei de cabeça nesse mundo e foi difícil me ver como mulher além de ser mãe. Eu me doei cem por cento e não me arrependo disso. Após esses primeiros meses eu comecei a sentir falta de ser alg...