Pular para o conteúdo principal

FAVORITOS DA MARGOT: ÚTEIS

Quando eu estava gravida via muitas listas de enxovais e enlouquecia querendo comprar tudo e acreditando que cada item era indispensável. Iludida eu. Muitas coisas não cheguei a usar ou usei uma ou outra vez, porém algumas coisas uso até hoje e outras comprei/ganhei depois que ela nasceu e vi que se eu tivesse pensado e lido mais faria escolhas melhores. Hoje vou listar alguns itens que usamos muito, quase que diariamente e que facilitam as nossas vidas.

Cadeira portátil de alimentação
Margot ganhou ela um pouco antes de iniciar a introdução alimentar e desde então ela usa. A facilidade é que ela pode ser colocada na maioria das cadeiras de mesa e que é muito fácil de limpar. Como faço BLW e no início fazia muita sujeira, ela facilitou muito, por ser pequena e de um material de fácil limpeza.




Baby Tub ofurô
Assim que a Margot nasceu ela tomava banho em uma banheira, eu vivia com medo de deixar ela escorregar ou algo do tipo. Até que comprei um baldinho próprio pra dar banho nela e foi uma maravilha, ela adorava os banhos nele, o problema é que durou pouco tempo por causa do tamanho. Logo passei a dar no chuveiro, junto comigo, era uma forma rápida de acalmar e limpar ela no início da IA. Com uns 9 meses começou a ficar complicado dar banho no chuveiro nela, porque ela queria brincar com tudo que tinha no banheiro e não parava no colo, então achei o Baby tub num brechó que costumo trocar as roupinhas dela. Sempre quis comprar ele e sem dúvidas é um item muito útil pra gente. Quando o tempo está apertado e preciso tomar banho e dar nela, coloco ela nele e consigo tomar o meu cuidando dela. Ela ama ficar nele e provavelmente vai continuar usando por um bom tempo.
Cadeira de Balanço

Ganhamos essa cadeira na metade da gravidez e sempre foi meu xodó, ficava imaginando a Margot nela. Ela usou desde pequena, às vezes colocávamos e logo ela dormia. Mas eu tinha muito receio dela ficar ali, por muitos casos de morte, então evitei deixar ela até ela firmar mais a cabecinha. A cadeira ainda hoje é muito útil, me salva em muitas situações. Antes ela ficava nela pra eu conseguir cozinhar, lavar roupa, fazer algumas outras coisas. A cadeira ia pra onde íamos dentro de casa. Assim que ela aprendeu a sentar sem apoio ela parou de ficar por muito tempo sentadinha na cadeira, porque queria sair dela. Mas mesmo assim sempre que estou sozinha e preciso ir no banheiro ou que ela fiquei mais quietinha, coloco a Margot nela e ela fica brincando. Além disso, agora ela vive brincando nela, explorando, em pé mesmo. Sem dúvidas ela salva a vida de uma mãe solo, principalmente.

Tatame/tapetinho de eva



O tatame da Margot não é esse, o dela comprei quando ela tinha uns 4 meses e tem algumas fotos aqui. A compra dele foi numa época que eu estava sem muita rede de apoio e trabalhando bastante. Praticamente todos os dias eu precisava fazer doce e deixar ela brincando nele. Também coincidiu com a crise dos 4 meses, que foi terrível, então ali ela ficava brincando por um tempinho. Ela ficava ali e eu conseguia cuidar dela e fazer meus doces. Ela ama brincar em cima do tatame, ainda mais com o frio que anda fazendo.




Tem tantas coisas que podem facilitar nossas vidas na maternidade, mas sem dúvidas o que mais facilita são os brechós e os descontos. Eu não consigo viver sem essas duas coisas. Mas não é sempre que encontramos o que queremos nos brechós da vida, é por isso que é sempre bom pesquisar bastante antes de comprar algo. Outra coisa maravilhosa é comprar pela internet, por aqui achamos tudo e com valores (às vezes) super acessíveis.  Têm vezes que vale mais a pena comprar pela internet que pessoalmente, só por causa dos descontos. Quem não ama receber um descontinho, não é? Por isso apresento pra vocês o Cupom Válido, um portal que reúne e disponibiliza cupons de desconto das principais lojas online. Você consegue desconto na Americanas, Renner, Ri Happy e muuuuitas outras lojas. Então antes de fazer qualquer compra online entra no site e garante teu desconto.

Cupons de desconto: https://www.cupomvalido.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Era para ter sido você

  Machucava te ver e não poder me aproximar como eu gostaria. As más escolhas já pesavam naquela época, mas agora, volta e meia, transbordam.  Observar o passado e o presente, saber que tudo poderia ter sido diferente e que dificilmente teremos uma segunda chance fere o coração. Tínhamos tudo, mas não nos tivemos o suficiente. Não corremos o risco, não abrimos mão de uma falsa estabilidade, de algo que não nos pertencia de verdade.  Preferimos fingir. Só que tudo ficava diferente com a tua presença. Desde o primeiro momento a conexão foi diferente. Nós não aceitamos isso, não permitimos que fosse real e nos demos mal. Carrego no peito o sentimento mais puro, faço da nossa breve história uma lembrança boa de um amor que não pode florescer. Minha pele tem tua assinatura, que nunca se apagará.

FINALMENTE O BLOG VOLTOU

Desde que a Margot nasceu eu estou doida pra postar aqui, mas faltava tempo e coragem. Já tenho alguns posts prontos, mas um certo medo estava me impedindo de postar. Não sei explicar, mas algo dentro de mim estava me impedindo de fazer o que eu mais queria. Hoje decidi que finalmente o blog vai voltar, porque eu me sinto muito bem escrevendo e ultimamente eu tenho tentado encontrar coisas que me fazem bem, porque a vida anda bem complicada por aqui. Com o nascimento da Margot muita coisa mudou. Eu, principalmente, mudei muito. Já se passaram nove meses e eu ainda não me reconheço totalmente. Os primeiros 4 meses da Margot foram muito complicados, eu só vivia o mundo da maternidade e não queria me desgrudar dela. Tudo o que eu pensava era sobre a maternidade, foi uma entrega muito profunda. Entrei de cabeça nesse mundo e foi difícil me ver como mulher além de ser mãe. Eu me doei cem por cento e não me arrependo disso. Após esses primeiros meses eu comecei a sentir falta de ser alg

Minha gravidez

Hoje vou fazer um resumão de como foi minha gravidez. Gostaria de ter feito um resumo de cada trimestre, mas não fiz e agora é complicado lembrar de tudinho. Também vou colocar umas fotinhos que marcaram esse momento. Esse post é mais como uma recordação, sempre vou poder voltar aqui e lembrar de algumas coisas que senti. O início da minha gravidez foi bem conturbado. Tive algumas crises de ansiedade, o trabalho me consumia e me estressava e o medo das novidade e mudanças era muito grande. Além disso, vomitava muito e passava quase o dia todo enjoada. O medo e a ansiedade foi diminuindo com o passar das semanas (a vida passa a ser contada por semanas com a gravidez), com a ajuda de uma psicologa e da minha família. Falei sobre aqui Os sintomas da gravidez foram presentes desde o início. Tive muitos enjoos, vomitar se tornou rotina por um bom tempo, as espinhas estão presentes até agora. Nesse finalzinho a azia aumentou, fico enjoada algumas vezes e as dores são demais. T