Pular para o conteúdo principal

Nem sempre as coisas acontecem como queremos


Às vezes as coisas não acontecem como esperamos. Isso deixa nosso coração apertado, nos enche de questionamentos e incertezas. Poxa, por que tem que ser assim? Alguém me acorda desse pesadelo, por favor?

A frustração, a tristeza e a raiva entram em cena. Ficamos com vontade de jogar tudo pro ar e enterrar nossos sonhos.

Mas então uma pequena fagulha nos lembra de todos os sonhos, de todo o caminho percorrido e de todas as batalhas vencidas. Essa pequena fagulha mexe com sentimentos que estavam adormecidos, lembra dos por quês e nos enche de esperança novamente. Porque a vida é feita disso, perdas e vitorias. E às vezes precisamos perder algo que é muito importante para lembrarmos do porque batalhamos, porque sonhamos, porque vivemos.

Nunca é fácil e sempre parece que dói mais do que da última vez. E vai continuar sendo assim por um bom tempo. Mas a mensagem por trás disso que importa. Toda a dor e dificuldade nos tira do conforto, nos faz dar passos para frente e observar os que já foram dados. É um impulso para seguirmos andando ou até para começarmos a correr.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Era para ter sido você

  Machucava te ver e não poder me aproximar como eu gostaria. As más escolhas já pesavam naquela época, mas agora, volta e meia, transbordam.  Observar o passado e o presente, saber que tudo poderia ter sido diferente e que dificilmente teremos uma segunda chance fere o coração. Tínhamos tudo, mas não nos tivemos o suficiente. Não corremos o risco, não abrimos mão de uma falsa estabilidade, de algo que não nos pertencia de verdade.  Preferimos fingir. Só que tudo ficava diferente com a tua presença. Desde o primeiro momento a conexão foi diferente. Nós não aceitamos isso, não permitimos que fosse real e nos demos mal. Carrego no peito o sentimento mais puro, faço da nossa breve história uma lembrança boa de um amor que não pode florescer. Minha pele tem tua assinatura, que nunca se apagará.

FINALMENTE O BLOG VOLTOU

Desde que a Margot nasceu eu estou doida pra postar aqui, mas faltava tempo e coragem. Já tenho alguns posts prontos, mas um certo medo estava me impedindo de postar. Não sei explicar, mas algo dentro de mim estava me impedindo de fazer o que eu mais queria. Hoje decidi que finalmente o blog vai voltar, porque eu me sinto muito bem escrevendo e ultimamente eu tenho tentado encontrar coisas que me fazem bem, porque a vida anda bem complicada por aqui. Com o nascimento da Margot muita coisa mudou. Eu, principalmente, mudei muito. Já se passaram nove meses e eu ainda não me reconheço totalmente. Os primeiros 4 meses da Margot foram muito complicados, eu só vivia o mundo da maternidade e não queria me desgrudar dela. Tudo o que eu pensava era sobre a maternidade, foi uma entrega muito profunda. Entrei de cabeça nesse mundo e foi difícil me ver como mulher além de ser mãe. Eu me doei cem por cento e não me arrependo disso. Após esses primeiros meses eu comecei a sentir falta de ser alg

Minha gravidez

Hoje vou fazer um resumão de como foi minha gravidez. Gostaria de ter feito um resumo de cada trimestre, mas não fiz e agora é complicado lembrar de tudinho. Também vou colocar umas fotinhos que marcaram esse momento. Esse post é mais como uma recordação, sempre vou poder voltar aqui e lembrar de algumas coisas que senti. O início da minha gravidez foi bem conturbado. Tive algumas crises de ansiedade, o trabalho me consumia e me estressava e o medo das novidade e mudanças era muito grande. Além disso, vomitava muito e passava quase o dia todo enjoada. O medo e a ansiedade foi diminuindo com o passar das semanas (a vida passa a ser contada por semanas com a gravidez), com a ajuda de uma psicologa e da minha família. Falei sobre aqui Os sintomas da gravidez foram presentes desde o início. Tive muitos enjoos, vomitar se tornou rotina por um bom tempo, as espinhas estão presentes até agora. Nesse finalzinho a azia aumentou, fico enjoada algumas vezes e as dores são demais. T