Pular para o conteúdo principal

Finalmente o blog voltou - de novo

Eu já parei de postar e voltei várias vezes. E talvez isso continue acontecendo. Mas a verdade é que eu gosto muito de escrever e estar aqui é um refúgio. Fora que gosto muito de reler meus textos e me sentir de volta ao dia que escrevi. Isso, inclusive, faz jus ao nome do blog.

Sempre tive dificuldade com títulos e nomes. Pra decidir o nome do blog não foi diferente, mas aí num dia olhei pra estante que tinha, cheia de livros e objetos com significados pra mim, e pensei nesse nome. Então o blog é a minha estante de memórias. 

Talvez seja por isso que eu sempre volte pra cá. 

A única coisa que permanece constante é meu amor por escrever. Isso só evolui, mas não se encerra. Porém minha estética não é mais a mesma, meus gostos mudaram bastante e eu não sinto mais vontade de falar sobre maternidade como em 2018. Dessa vez quero falar sobre mim, sobre a minha bolha e sobre as coisas que eu gosto. Claro que entre as coisas que eu gosto está a maternidade e, indo mais longe, os livros, mas esse não será o foco daqui.

Tudo isso só pra dizer que pretendo voltar a escrever aqui com uma certa frequência. 

Beijocas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Era para ter sido você

  Machucava te ver e não poder me aproximar como eu gostaria. As más escolhas já pesavam naquela época, mas agora, volta e meia, transbordam.  Observar o passado e o presente, saber que tudo poderia ter sido diferente e que dificilmente teremos uma segunda chance fere o coração. Tínhamos tudo, mas não nos tivemos o suficiente. Não corremos o risco, não abrimos mão de uma falsa estabilidade, de algo que não nos pertencia de verdade.  Preferimos fingir. Só que tudo ficava diferente com a tua presença. Desde o primeiro momento a conexão foi diferente. Nós não aceitamos isso, não permitimos que fosse real e nos demos mal. Carrego no peito o sentimento mais puro, faço da nossa breve história uma lembrança boa de um amor que não pode florescer. Minha pele tem tua assinatura, que nunca se apagará.

FINALMENTE O BLOG VOLTOU

Desde que a Margot nasceu eu estou doida pra postar aqui, mas faltava tempo e coragem. Já tenho alguns posts prontos, mas um certo medo estava me impedindo de postar. Não sei explicar, mas algo dentro de mim estava me impedindo de fazer o que eu mais queria. Hoje decidi que finalmente o blog vai voltar, porque eu me sinto muito bem escrevendo e ultimamente eu tenho tentado encontrar coisas que me fazem bem, porque a vida anda bem complicada por aqui. Com o nascimento da Margot muita coisa mudou. Eu, principalmente, mudei muito. Já se passaram nove meses e eu ainda não me reconheço totalmente. Os primeiros 4 meses da Margot foram muito complicados, eu só vivia o mundo da maternidade e não queria me desgrudar dela. Tudo o que eu pensava era sobre a maternidade, foi uma entrega muito profunda. Entrei de cabeça nesse mundo e foi difícil me ver como mulher além de ser mãe. Eu me doei cem por cento e não me arrependo disso. Após esses primeiros meses eu comecei a sentir falta de ser alg

Minha gravidez

Hoje vou fazer um resumão de como foi minha gravidez. Gostaria de ter feito um resumo de cada trimestre, mas não fiz e agora é complicado lembrar de tudinho. Também vou colocar umas fotinhos que marcaram esse momento. Esse post é mais como uma recordação, sempre vou poder voltar aqui e lembrar de algumas coisas que senti. O início da minha gravidez foi bem conturbado. Tive algumas crises de ansiedade, o trabalho me consumia e me estressava e o medo das novidade e mudanças era muito grande. Além disso, vomitava muito e passava quase o dia todo enjoada. O medo e a ansiedade foi diminuindo com o passar das semanas (a vida passa a ser contada por semanas com a gravidez), com a ajuda de uma psicologa e da minha família. Falei sobre aqui Os sintomas da gravidez foram presentes desde o início. Tive muitos enjoos, vomitar se tornou rotina por um bom tempo, as espinhas estão presentes até agora. Nesse finalzinho a azia aumentou, fico enjoada algumas vezes e as dores são demais. T